10/01/2018

Eurico sofre derrota na tentativa de permanecer na presidência do Vasco!!!

 Eurico sofre derrota na tentativa de permanecer na presidência do Vasco!!!
Também foi negado pedido de prorrogação do mandato da atual diretoria até decisão final da Justiça
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Eurico Miranda

O desembargador José Carlos Varanda dos Santos, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, indeferiu nesta terça-feira (9), a liminar ajuizada pelo atual presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, que solicitava a suspensão da eleição para a presidência do clube até a definição em relação aos votos da Urna 7. Também foi negado pedido de prorrogação do mandato da atual diretoria até decisão final da Justiça. Comente no final da matéria.

Com a decisão, os votos da Urna 7 permanecem invalidados, dando a vitória ao candidato da oposiçã,o Julio Brant, mas o caso ainda terá desdobramentos porque os votos dessa urna ainda não foram recontados. A eleição da nova diretoria do clube foi realizada no dia 7 de novembro.

Eurico Miranda foi considerado vencedor, com 2.111 votos contra 1.975 da chapa Sempre Vasco, de Julio Brandt. A oposição, no entanto, entrou na Justiça questionando os votos da Urna 7, na qual 428 votos foram para Eurico e apenas 42 para o candidato da oposição. Nas demais urnas, porém, a distribuição de votos foi equilibrada.

Existe a suspeita de que os votos da Urna 7 tenham sido dados por torcedores que se tornaram sócios do clube de forma maciça entre novembro e dezembro de 2015, depois de encerrado o período para se tornarem aptos a participar da eleição para a presidência do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário