13/10/2016

Liberado: Juiz da Paraíba libera vaquejada por entender que não há maus tratos!!!


Liberado: Juiz da Paraíba libera vaquejada por entender que não há maus tratos!!!
O juiz Max Nunes de França, da Comarca de Campina Grande, na Paraíba, negou um pedido de suspensão de uma vaquejada em Campina Grande por entender que não há maus tratos contra qualquer animal durante a prática do esporte.

Na decisão, o magistrado destacou que o conceito de crueldade ao animal está ligado ao fato de causar sofrimento, o que não acontece atualmente com as vaquejadas que possuem um regulamento voltado exatamente para o bem-estar do animal.

“Os regulamentos que são seguidos para organização das vaquejadas atualmente apontam elementos que indicam a preocupação com o bem-estar do animal, impedindo a prática de açoites e utilizando equipamentos na cauda do animal para minorar os riscos de lesão. Ademais, a queda final é feita em terreno arenoso com indicação também de riscos reduzidos e [as vaquejadas] contam com equipe de veterinários para intervenção imediata”, disse.

O juiz Max Nunes de França também destacou que o acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou inconstitucional a lei cearense que regulamentava o esporte, ainda não foi publicado e que o próprio Supremo já proferiu várias decisões afirmando que é obrigação do Estado garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais, inclusive, incentivando a manifestação.

Para o presidente da Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte (Assovarn), Paulo Saldanha, a decisão do juiz é sensata porque analisa os regulamentos aplicados atualmente. “Hoje nosso regulamento é focado exatamente no bem-estar dos animais. O juiz nem falou, mas os animais ficam em coxos com bebida e alimento disponível, eles são intocáveis, abolimos as esporas, animais com lesão desclassificam o vaqueiro. Enfim, todo um trabalho voltado para o animal. Quem fala que vaquejada maltrata animal, não conhece a realidade do esporte”, completou.
FONTE:INFORMATIVO ATIUDE

25 comentários:

  1. NÃO,isso tá errado,se coloquem no lugar deles, é oque muitos de vcs não fazem,além da gente comer eles , eles ir para o abate e tudo mais , ainda tem esse tipo de esporte ? Isso não é esporte e sim maus tratos , isso tá errado !! Acabem com isso , isso não é cultura nem nada os bichinhos sentem dor,queria que fosse vcs, e além do mais montam em cima do cavalo meu que desnecessário essa tal cultura ,parem com isso!!Por favor!

    ResponderExcluir
  2. #Eu_apoio_a_Vaquejada������

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Senhor Juiz, pra o senhor o nosso juiz de vaquejada gritou. Valeu boi

    ResponderExcluir
  4. Bora amarrar uma corda no pinto deles, esses infelizes, e puxar pra ver se é bom.

    ResponderExcluir
  5. Bora amarrar uma corda no pinto deles, esses infelizes, e puxar pra ver se é bom.

    ResponderExcluir
  6. Fdp mesmo o c,,, dele q nao ha maus tratos essa merda tinha q se proibido em todo país isso sim bota ele la pra ser vaquejado ja q pra ele nao ha maus tratos .Por isso q o Brasil ta de maus a pior mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria que quem publicou este texto colocasse o numero do processo e a decisao na integra. Nao sou advogado mas a decisao do supremo nao pode ser derrubada a nao ser pelo proprio colegiado. Entao dê a noticia com bases solidas.

    ResponderExcluir
  8. Senhor juiz va ficar uma unica vez no lugar do boi!!!!

    ResponderExcluir
  9. Para o presidente da Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte (Assovarn), Paulo Saldanha, a decisão do juiz é sensata porque analisa os regulamentos aplicados atualmente. “Hoje nosso regulamento é focado exatamente no bem-estar dos animais. O juiz nem falou, mas os animais ficam em coxos com bebida e alimento disponível, eles são intocáveis, abolimos as esporas, animais com lesão desclassificam o vaqueiro. Enfim, todo um trabalho voltado para o animal. Quem fala que vaquejada maltrata animal, não conhece a realidade do esporte”, completou.
    A fila da mãe .... é igual o filme PLANETA MACACO..... fosse invertido ... o esporte ..... coloca os bois pra assistir na arquibancada e colocasse PAR DE ESTEIRA E O VAQUEIRO EM SEUS CAVALOS... E UM DESSES CORRENDO CONTRA A VONTADE DELE... E CHEGAR LÁ NO VALEU BOI .. E DERRUBASSE ....... EU ESTAVA PRESENTE EM UMA VAQUEJADA ... QUANDO O BOI AO SER DERRUBADO ELE QUEBROU ... MODO PARAIBANO A ESPINHA VERTEBRAL .......O QUE FIZERAM COM O COITADO.... DEPOIS DISSO . TENTANDO LEVANTAR.. E O BICHO GRITANDO .. QUEM SABE GRITANDO MEU DEUS , MEU DEUS ..... SÓ QUEM TEM AMOR OS ANIMAIS QUE CONSEGUE VER ISSO ...... CHEGOU UM VAQUEIRO COLOCOU DOIS DEDOS NO NARIZ DO BICHO ABRINDO ABOCA E JOGOU AREIA............... TEM MALTRATO NÃO ..... CLARO QUE TEM .... SÓ EM COLOCAR ELES PRA CORRER EM UMA SPORT CONTRA A VONTADE DELE JÁ É MALTRATO... ENTÃO DEPOIS COMO NINGUÉM PODIA LEVANTAR O BICHO... CHAMARAM O CARA DO TRATOR .. AMARRARAM SEM PIEDADE E PUXARAM PRA FORA DA PISTA....... NÃO SOU DE ACORDO .... POIS SÓ VISÃO DINHEIRO NA CUSTA DO ANIMAL... DEUS FEZ ESSES ANIMAIS PARA VIVER ... AO PONTO DE SERVIR AO HOMEM COMO COMIDA NÓS TEMPO DE HOJE .. MAIS USAR ELE COMO SPORT.. ESTA FORA DE COGITAÇÃO.... SE NÃO TEM JUSTIÇA NA TERRA.... PODE TER CERTEZA QUE DEPOIS QUE CADA UM QUE BRINCAR COM ISSO ... DEUS FAZ REQUERER DE CADA UM .... ISSO É LOGICA.. BASTA SÓ SE COLOCAR NO LUGAR DOS BICHO POR UNS MINUTOS E VC SENTIRIA O MALTRATO .......

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a decisao do Juiz. Ele sabe o que diz.

    ResponderExcluir
  11. Não há maus tratos...
    E os judeus não eram mortos na segunda guerra pelos nazistas...
    VERGONHA, JUSTIÇA, VOCÊ É UMA VER...GO...NHA

    ResponderExcluir
  12. Dessa forma ai concordo. Porque em certas vaquejadas por ai, nao existiam cuidados no animal. So maltratos.

    ResponderExcluir
  13. Não interessa o que o Juiz pensa. Agora é crime de acordo com o STF.
    Onde houver vaquejada denunciem no site do Ministério Público.

    http://aplicativos.pgr.mpf.mp.br/ouvidoria/portal/cadastro.html?tipoServico=2

    ResponderExcluir
  14. Mas alguém pesquisou se o Animal quer fazer parte da Vaquejada??? Não adianta ter um regulamento que diminui os danos e "força-lo" a participar......É a mesma coisa de pegar um "Leigo" e colocar no ringue de MMA e dizer que o regulamento proíbe de Mata-lo e Lesiona-lo!

    Argumento muito superficial e imaturo dizer que o foco do regulamento é o bem-estar do animal!

    ResponderExcluir
  15. Paraiba retrógrada. Aqui nem o direito das pessoas são respeitados imagine os direitos do animais...Piada!

    ResponderExcluir
  16. Este juiz deveria ficar no lugar da vaca então. Bando de covardes desgraçados.

    ResponderExcluir
  17. Este juiz deveria ficar no lugar da vaca então. Bando de covardes desgraçados.

    ResponderExcluir
  18. Ele deveria ficar no lugar da vaca entao.Bando de covardes mercenários e desgraçados.

    ResponderExcluir
  19. Quem não conhece a este Juiz. Como pegar um animal pelo rabo e arremessál0 no chão póde ser considerado legal? Peguem este juiz pelos cabeços e façam o mesmo para ele ver se é bom. Sei que o corpo do animal é diferente. Não a sensibilidade á dor. Alguns animais tem suas pernas quebradas e até mesmo a coluna neste falso esporte para psicopatas.

    ResponderExcluir
  20. maria das merces ferrereia da slva15 de outubro de 2016 às 10:59

    Tudo isso é mentira os veterinários cuida dos cavalos quando o proprietário tem dinheiro esse juiz nunca foi aos bastidores de uma vaquejada onde animais sai em mutilado-os e são sacrificados. Esse Juiz deve ter recebido dinheiro.Essa é minha opnião

    ResponderExcluir
  21. Será que se os animais falassem eles gostariam de participar de tais esportes? #CulturaNãoÉcrueldade #AnimalSente #NãoAsVaquejadas. #NãoAoRodeio

    ResponderExcluir